Você está entrando no mundo dos OKRs agora e está precisando de uma mãozinha para pensar em OKRs que sejam claros e motivadores para seu time de vendas?

Fique tranquilo pois entendemos que este processo funciona melhor mesmo quando temos ajuda e por este motivo vamos fazer aqui um apanhado de alguns exemplos de OKRs para que você, que trabalha com vendas, possa se inspirar e criar os seus OKRs táticos e estratégicos.

A fim de facilitar sua compreensão, vamos sempre criar os exemplos de Os (Objetivos) seguidos de alguns KRs (Key-results) para que sua compreensão fique ainda mais clara, ok?

Aviso: Vale lembrar também que aqui estamos apenas dando exemplos de OKRs. O ideal segundo a metodologia é que você e seu time crie, em conjunto, OKRs que façam sentido para sua rotina e, acima de tudo, para a lógica de seu processo de vendas.

Vamos aos exemplos então!


(O) Explodir a meta de vendas do terceiro trimestre

(KR) Conquistar 100 novos clientes

(KR) Superar 800 mil em novas vendas

(KR) Iniciar 1000 novas propostas


(O) Ter um time de vendas produtivo de verdade

(KR) Aumentar a taxa de conversão de 10% para 11%

(KR) Fazer 4 apresentações comerciais por dia

(KR) Concluir 12 ligações de vendas por dia

(KR) Enviar 16 emails de follow up por dia


(O) Criar uma metralhadora de vendas

(KR) Aumentar a velocidade das vendas em 15%

(KR) Aumentar o ticket médio em 10%

(KR) Aumentar o ticket médio em 10%


Este artigo vai crescer com novos exemplos ao longo do tempo. Lembre-se de visitar nossa páginas de Exemplos de OKRs para continuar se inspirando e elevando seus resultados.

Aproveite também para deixar nos comentários suas sugestões de bons exemplos de OKRs para times de vendas para que elas sejam incorporadas neste artigo no futuro.

Boas vendas e que a performance esteja com você!


Certificação gratuita em OKRs

Certifique-se na metodologia OKR. Comece hoje a mudança em sua carreira. Curso online e gratuito com duração de 2 horas. Comece agora mesmo!

INICIAR CERTIFICAÇÃO EM OKRs